Quem fala inglês ganha salário até 70% maior!
Sim, quem fala inglês ganha mais do que os profissionais que não dominam o idioma.
Há um tempo atrás, falar inglês era visto como um diferencial no currículo, nos dias atuais, dominar o idioma é praticamente obrigatório.
E, além da importância para o desenvolvimento da carreira profissional, o idioma é responsável também por aumentar o salário.
É o que aponta a 57ª Pesquisa Salarial da Catho.
Segundo o levantamento, a remuneração de um funcionário fluente em inglês, em cargo de gerência, é até 70% maior em relação a um profissional do mesmo nível hierárquico, mas sem a fluência na língua.
Conheça algumas carreiras que requerem inglês:
Também de acordo com a Catho, eis os setores onde ser bilíngue é (quase) obrigatório:
Engenharia: Não há como fugir de manuais estrangeiros ao cursar engenharia.
Tecnologia da informação: As linguagens de programação são baseadas no inglês, o que requer um entendimento de nível médio a avançado.
Administração: Muitas empresas de sucesso vêm de países falantes da língua inglesa. Para diferenciar-se dos demais, aprenda o idioma. Marketing. Se até o nome do curso está nesse idioma, é melhor se preparar para encontrar vários termos técnicos em outra língua.
Comunicação: Para reportar as novidades ao Brasil, muitos comunicadores recorrem a fontes em inglês. Sem essa compreensão, você provavelmente não irá muito longe.
Turismo: Inglês é a língua universal. Quem trabalha com pessoas de todos os lugares do mundo precisa saber falar a língua.
Comércio exterior: Profissionais formados em comércio exterior devem dominar a língua inglesa para que negócios sejam concluídos com sucesso. Comunicação é a chave de tudo.
Finanças: Estudantes de finanças provavelmente já notaram que quase tudo está ligado ao dólar, direta ou indiretamente. Aqui, inglês também é um must.
Relações públicas: Quem é da área de relações públicas entra em contato frequente com ferramentas e equipes de outros continentes. Inglês é o elo de ligação.
Ciências: No meio acadêmico, muitos relatórios de alta qualidade estão em inglês. Isso sem falar no famoso abstract, o resumo na língua inglesa de pesquisas, teses, etc.
5 vantagens de ser um profissional com inglês fluente
1- Trabalhar em grandes empresas
Quer trabalhar na Google? Na Apple? Que tal na Microsoft?
Em grandes empresas como essas, o inglês fluente é indispensável.
São escritórios em vários locais do mundo e empresas que estão revolucionando o mercado, principalmente de tecnologia.
Quem tem habilidade nessa área não pode ficar de fora.
Mas, para se qualificar para vagas nessas empresas, o inglês tem que estar fluente.
A exigência em alguns casos, como numa vaga de Engenheiro de Software da Google é de, no mínimo, proficiência e habilidades de comunicação verbal e escrita em inglês.
2- Capacitação
Os constantes avanços do mercado globalizado exigem profissionais qualificados e atualizados, e muitos dos cursos e materiais para o aprendizado estão disponíveis na língua inglesa.
Um exemplo: a melhor instituição de ensino superior do planeta em 2015 foi a Massachusetts Institute of Technology (MIT), dos Estados Unidos, seguido das universidades de Harvard, também nos EUA e de Cambridge, no Reino Unido.
3- Salário maior
Como já dissemos, o profissional fluente em inglês costuma ter um salário até 70% maior do que quem não fala inglês.
Pois é, isso acontece porque quem é fluente em inglês geralmente conquista cargos de liderança e tem mais possibilidade de conquistar melhores projetos e novas oportunidades de trabalho, dentro ou fora da empresa.
4- Maior estabilidade
Garanta seu lugar ao sol!
O profissional fluente em inglês tem maior estabilidade na empresa porque geralmente é um profissional em cargo de liderança e traz para dentro da empresa suas experiências internacionais, cursos no exterior e novas oportunidades para os projetos que está envolvido.
Se a empresa ou empregador ainda não possui negócios ou parceiros internacionais, você pode usar sua fluência em outro idioma para abrir novos horizontes e oportunidades para o seu local de trabalho e para a sua carreira.
5- Oportunidades no exterior
Você já deve ter visto por aí algumas vagas com altos salários, benefícios sensacionais e que não são preenchidas por não ter profissional capacitado.
O profissional que é fluente em inglês tem maiores chances de conquistar uma dessas, já que pode abraçar inúmeras oportunidades em outros países.
A Austrália e o Canadá, por exemplo, sempre oferecem esse tipo de oportunidade.
Invista em você! Invista no seu crescimento profissional!
Trolhas/Serventes
Empresa de Engenharia e Construção Civil da zona entre Porto e Aveiro, admite para Obras na zona norte do país, Trolhas/Servente com experiência.
Operadora de Caixa (M/F) - PORTIMÃO
A Radio Popular está a selecionar uma Operadora de Caixa (M/F) para a equipa da nossa loja de Portimão
Empregados de mesa em Lisboa
Estamos a contratar Empregados de Mesa/Bar para um dos nossos novos restaurantes na zona da Baixa Chiado, próximo do Metro Terreiro do Paço, Linha azul.
Horário entre as 12 e as 23 horas com pausa para refeições, 4 dias de trabalho, 3 folgas semanais.
Conhecimento obrigatório de língua inglesa e preferencialmente de língua francesa.
Experiência no...
Operador(a) Fabril
Estamos a recrutar Operador(a) Fabril, para fábrica situada em Coruche de reciclagem de subprodutos de origem animal.